Os 15 cargos com os melhores salários na área de TI – Uma relação entre escolaridade e salário

Está quase na hora de escolher a sua futura profissão no ENEM. Então para ajudar a vocês pensarem se querem algo mesmo na área de Tecnologia de Informação, segue essa reportagem da INFO sobre salários e escolaridade na TI. Importante frisar também o quão importante é saber outra língua, que leva a melhores salários, e também o quanto escolaridade mudar o valor do salário. Em alguns casos, esse valor chega a dobrar.  Um ótimo motivo para investir nos estudos e no aprendizado de outra língua.

Hoje é o Dia da Informática e, para comemorar a data junto aos profissionais dessa área, a Catho – plataforma online com classificados de empregos e currículos – divulgou uma pesquisa com as 15 profissões mais bem remuneradas em TI.

No topo da lista, o cargo de Administrador de Banco de Dados (DBA) pode chegar a um salário médio de quase 6 mil reais, enquanto isso, o Analista de Processamento de Dados ganha remuneração média de 4 mil reais.

Na 47ª edição da Pesquisa Salarial e de Benefícios que a empresa realiza, 497 mil profissionais foram entrevistados em 1580 cidades brasileiras.

Além do ranking, especialistas do site de recrutamento também apontam alguns itens que podem ajudar a conquistar uma remuneração mais alta. Fluência em idiomas, qualificações, mestrados e doutorados podem fazer com que o profissional ganhe até 74,7% a mais do que quem possui apenas a formação superior.

De acordo com a pesquisa, um Desenvolvedor Web com mestrado ou doutorado pode chegar a ganhar mais de 10 mil reais.

Ranking de Salários TI

Já quem trabalha em Processamento de Dados pode ter o salário dobrado simplesmente por saber falar outra língua.

Confira o ranking completo com os 15 cargos mais bem pagos em TI:

Você também vai gostar: