4 dicas para que esse ano seja diferente e você cumpra suas resoluções

Objetivos de ano novo

Ano novo, vida nova! Mas a vida só vai ser nova mesmo se você conseguir completar as suas resoluções de ano novo. E não é uma tarefa tão simples. Quantas vezes você falou que dessa vez ia dar certo e quando chegou no final do ano, você nem lembrava quais eram as suas resoluções!?

Isso pode mudar. Basta seguir essas 4 dicas para que o caminho para um ano diferente possa ser mais fácil.

Algumas observações importantes: a lista está sim em ordem de prioridade. Lembre-se de aplicar os exemplos a sua própria realidade e que algumas poucas horas usadas seguindo essas dicas pode mudar todo o seu ano. Leia e aproveite!

1. Seja realista

Não adiantar escolher resoluções inatingíveis. Você só vai acabar se frustrando. Se sua meta é ganhar um milhão de reais nesse novo ano, as probabilidades estão contra você. Muito dificilmente isso vai acontecer, porém você pode construir a base para que isso aconteça nos próximos anos. E para construir esse alicerce, escolha resoluções mais realistas, que podem ser atingidas em um ano ou menos. Usando o exemplo do um milhão, você poderia nesse novo ano entender melhor o seu orçamento mensal, ou começar a economizar mais, ou estudar maneiras de investir e assim vai.

2. Deixe as resoluções visíveis

Ótimo, agora que você está sendo realista, porém você ainda precisa lembrar das resoluções durante o ano. Se em agosto, você não lembrar o que gostaria para esse ano, nem adianta ser realista. Você vai esquecer e não vai fazer mais nada para atingir seu objetivo anual. Então deixe as suas resoluções o mais visível possível. Existem diversas maneiras para se conseguir isso. Vão ai algumas sugestões: mudar seu papel de parede do computador para algo que relembre das resoluções como uma frase ou uma imagem. Imprima uma lista das resoluções e cole no espelho do banheiro, ou imprima uma folha para cada resolução e espalhe pelas paredes da casa. Coloque uma alarme no celular para ser lembrado semanalmente. O importante é ser criativo e sempre ficar de olho nas resoluções.

3. Crie metas

E como você vai atingir suas resoluções?? Com metas. Você tem uma resolução, mas pode ser difícil saber como atingi-la. Então divida seu objetivo final em objetivos menores. Dessa maneira, você vai ter uma mapa para seguir. E muito importante, use prazos para cada uma dessas metas menores. E mais do que um mapa, você terá um cronograma realista a ser seguido durante o ano. Vai bastar olhar para seu planejamento e você saberá exatamente o que fazer em seguida. Um exemplo ilustrativo seria se você quer emagrecer nesse novo ano, consultar um nutricionista e um médico em janeiro, começar uma atividade física em fevereiro e assim por diante.

4. Disciplina. Muita disciplina

Você está sendo realista, vendo as resoluções constantemente e está com o cronograma pronto. Perfeito, tudo vai dar certo. Errado. Se você não for disciplinado e cumprir as metas, tudo foi pelo ralo. Essa parte, com toda a certeza, vai ser a mais difícil. Não é fácil continuar se exercitando, se você é preguiçoso. Não é fácil  economizar, se gosta de gastar. Mas também está longe de ser impossível. Muitas pessoas conseguiram/conseguem ser disciplinadas e um bom remédio é se motivar. Quando quiser comer aquela lasanha, lembre-se do corpo que você quer. Quando quiser gastar, lembre-se da casa que quer comprar. Não importa o jeito, mas procure a melhor maneira de se manter motivado e disciplinado.

E não fique triste caso você falhar algumas vezes, ou mesmo várias vezes, isso é normal.  Não correu hoje ou comeu mais do que deveria, aprenda com o erros e vá melhorando. Importante é continuar tentando e quando você menos notar o que antes era obrigação virou hábito.

Cabeça erguida para futuro que esse ano vai ser bom. E sim, só depende você.

Para você, qual outro item deveria estar lista?? Não deixe de comentar e compartilhar :)

Você também vai gostar: